domingo, 5 de junho de 2005

Tinha um sorvete no meio do caminho

Minha cidade não é muito grande, mas há vários caminhos diferentes que podem ser percorridos para chegar a um lugar. Hoje, meu inconsciente escolheu um caminho traidor. Quando menos esperava, me deparei com uma sorveteria de maravilhosos e bem elaborados sorvetes italianos. Não deu outra. O sol a pino já denunciava que eu teria que parar.
Ah, quanta infelicidade!
Por uma quantia nada módica, escolhi o sabor originalmente intitulado por "lançamento". A moça no balcão explicou: era doce de leite com brownie. Deve ser bom.
Sentei com os olhos gulosos à mesa para, enfim, tascar a primeira colherada em minha boca. Para quê?
Não havia necessidade alguma naquele gesto de pura gula. Não estava com fome, não estava com sede, não estava com calor e nem mesmo com vontade. Foi só birra mesmo. Desejo em uma tarde tediosa de domingo.
Como o mal já tinha sido feito, não tive muitas opções a não ser engolir tudo aquilo sem o menor prazer (sim, porque também não jogaria meu dinheiro no lixo por nada).
Acho que pesou o fato de faltar menos de um mês para a minha próxima apresentação. Talvez não pesaria tanto se, nas últimas três semanas, eu não tivesse dado um tempo do ballet. É claro que eu não poderia passar esse período sem uma alteração considerável na balança. Foi difícil para mim entender que, depois dos 20, o metabolismo desacelera e tudo o que você come se reverte muito mais facilmente em gordura do que em massa muscular (claro, principalmente quando se está parada!)
Esse sorvete de hoje foi mais uma gordura que eu realmente não precisava na minha vida bailarina. Certamente, esta não foi a última vez que cometi uma besteira do tipo, mas espero, pelo menos, que o próximo vacilo demore a se repetir (talvez quando eu estiver com uns dois quilinhos a menos, quem sabe...).
Que me sirva de lição... ;/

Nenhum comentário:

Postar um comentário