segunda-feira, 17 de abril de 2006

Morri de chorar vendo esse espetáculo tão lindo. Recomendo demais! Saiu no Correio do Brasil.

Ballet Stagium dança
Chico Buarque

O grupo profissional de dança do Ballet Stagium segue a turnê de 2006 com o espetáculo Stagium dança Chico Buarque. No dia 19 de abril, a companhia se apresenta no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Com idéia e coreografia de Décio Otero e direção teatral de Marika Gidali, a obra conta com trilha sonora de Chico Buarque de Hollanda, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Francis Hime e Edu Lobo.

O espetáculo situa-se num depósito de material cênico, com manequins, praticáveis, restos de cenários, araras com figurinos, bicicletas, móveis, andaimes de construção e tábuas, concebidos por Márcio Tadeu. A voz de Paulo Autran narra trecho do poema E agora José?, de Carlos Drummond de Andrade.

Entre as músicas executadas estão Eu te amo, Valsinha, O que Será, A história de Lily Braun, Morena de Angola, Trocando em Miúdos, Roda Viva, Beatriz, Partido Alto e Na Carreira, interpretadas por Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Nacha Guevara, Leila Pinheiro e Telma Costa.

O Ballet Stagium tem o patrocínio da Petrobras Distribuidora, por meio da Lei Rouanet - Ministério da Cultura, com foco nos projetos sócio-culturais e o apoio do Instituto Camargo Corrêa, que permitem à companhia dar continuidade à filosofia que sempre norteou seu trabalho desde a fundação, em 1971. Importante ressaltar que, a partir de 2004, a dança a serviço da Educação ampliou suas atividades, oficializando uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo.

Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário