quarta-feira, 12 de abril de 2006

Novo filme de dança a caminho!


Take the Lead é o título da mais nova produção cinematográfica de dança da Fox. O filme estreou na última sexta-feira (dia 7) nos Estados Unidos e já se encontra em terceiro lugar nas bilheterias, arrecadando R$ 12, milhões apenas no primeio fim-de-semana em cartaz. O enredo é inspirado na história real de Pierre Dulane (interpretado por Antonio Banderas), um ex-bailarino que agora se encarrega de ensinar dança de salão em uma escola pública de Nova York. No entanto, ele sofre a resistência e o preconceito dos alunos, que preferem o hip hop. Juntos eles vão ponderar as diferenças e criar um novo estilo de dança.

Dessa forma, a produção parece construir-se como mais um filme-clichê de dança ou de professores carismáticos com "profundas" lições de moral. Mas não podemos julgá-lo pelo trailer, não é mesmo? Quem sabe o título surpreende. Pelo menos, temos certeza de que haverá cenas de dança (e, geralmente, elas pagam o filme para nós bailarinas e bailarinos!).

No Brasil, o longa vai se chamar Vem Dançar e deve estrear no dia 2 de junho. Até lá, fiquei com o trailer! Para puxar, clique no link abaixo com o botão direito do mouse e selecione "Salvar destino como" ou "Save as".

CLIQUE AQUI E PUXE O TRAILER DO FILME

Nenhum comentário:

Postar um comentário